Caldeiras
Desde 1972
Sobre Nós
Situada na zona Norte da Ilha de são Miguel, no bonito concelho de Ribeira Grande, no fantástico Arquipélago dos Açores, a Caldeira da Ribeira Grande é testemunho vivo das manifestações vulcânicas desta Ilha.
Num local de paz de espírito e calmaria, na Caldeira da Ribeira Grande misturam-se as águas fumegantes que brotam a altas temperaturas, cujo vapor alimenta a verdejante vegetação que a circunda, que é também a imagem da própria “Ilha Verde”.
Manuel da Ponte Tavares e Maria José Rodrigues Arruda foram os pioneiros a promover este "pequeno" paraíso com a abertura de um restaurante, o Restaurante Caldeiras da Ribeira Grande.
Com o apoio da Câmara local, em 1972, inaugura um espaço que inicialmente servia para se passar um tempo agradável acompanhado da natural beleza verde.
Mais tarde, este espaço passou a servir os famosos Cozidos às Caldeiras e não só. Dizem que, quem lá passou, é impossivel esqueçer as comidas caseiras, tradicionais e de muito bom paladar.
De realçar que, neste momento, o Bar-Restaurante Caldeiras da Ribeira Grande é gerido pela filha de ambos, Maria Auxiliadora Arruda Brum Cabral Melo, tendo sido gerido sempre em familia, de geração em geração.